Na cidade de Tampa, nos Estados Unidos, o advogado que defende um homem acusado de ser o mandante de um assassinato pediu a suspensão do julgamento do caso. Até aí, nada de estranho, exceto pelo motivo apresentado pelo profissional: ele quer a folga para participar de um concurso que elege o melhor sósia do escritor Ernest Hemingway.

Como a final do evento será realizada no dia 21 de julho, Frank Louderback terá que dirigir até Key West, cidade que sediará o evento, e, por isso, pediu a mudança de data. De acordo com o que apresentou ao juiz Steven Merryday, ele já teria reservado seis quartos de hotel para a família e amigos e não receberia ressarcimento por esses depósitos.
Merryday, porém, não acha que o concurso seja mais importante que o caso do cliente de Louderback. Além de negar o pedido do advogado, o juiz ainda parece ser um fã do autor de "Por quem os sinos dobram". "Entre um julgamento por homicídio de aluguel e o concurso anual de sósias, certamente Hemingway, um admirador fervoroso de `elegância sob pressão`, escolheria o julgamento." A expressão "elegância sob pressão" era como o escritor definia coragem.
Sobre o pedido de Louderback, o membro da Corte Distrital dos Estados Unidos decidiu: "Boa sorte para o advogado no concurso do ano que vem. A moção é negada", informou o jornal "The Miami Herald". As informações são do POP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário