quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Motorista" que aguardava Emerson é expulso de desembarque do Boca


Um homem segurando um cartaz no qual se lia "Emerson" causou polêmica no Aeroporto de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, no desembarque da equipe do Boca Juniors. Segundo o jornal La Nación, os torcedores do time argentino que aguardavam para recepcionar os jogadores se irritaram com o curioso personagem, supostamente um motorista, que acabou sendo praticamente expulso do local.
Motorista com cartaz para Emerson criou polêmica entre fãs do Boca. Brincadeira ou seriedade?. Foto: La Nación/Reprodução
Nesta quinta, a nota sobre o assunto publicada no site do diário tem o seguinte título: "uma brincadeira? Na chegada de Boca a Ezeiza, buscavam Emerson". Na noite de quarta, o atacante de mesmo nome marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o time portenho, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, culminando com o primeiro título da história alvinegra na Copa Libertadores da América.
De qualquer forma, os jogadores do Boca não chegaram a ver o suposto motorista, porque de acordo com o periódico um grupo de fãs "repreendeu" o homem, que se retirou da sala de embarque. O diário informa que, quando tentou contatar o personagem, este já havia deixado o aeroporto.
Nesta quinta, o diário esportivo de Buenos Aires Olé também aborda o episódio, usando em seu site a manchete "o que te faltava". "Ainda que soe incrível, o senhor se animou diante de todos (torcedores) do Boca simulando que esperava o autor dos gols do Corinthians. Os fanáticos não suportaram a brincadeira, tentaram agredi-lo e ele se viu obrigado a se retirar", destaca a publicação.
O jornal La Nación, contudo, não dá a certeza de que a atitude tenha sido de autoria de algum torcedor rival do Boca, informando que, segundo pôde saber, "o cartaz supostamente era para um empregado da empresa Emerson Process".
Ambos os periódicos citam que o homem com o cartaz se apresentou como um "remisero", palavra local para se referir a um profissional que trabalha como motorista de um carro que presta serviços de viagem; a função é parecida a de um taxista, porém, enquanto este tem a possibilidade legal de ser parado por passageiros ocasionais pelas ruas das cidades, os "remises" são chamados somente via agência ou telefone. As informações são do Terra.

Nenhum comentário: