quinta-feira, 5 de julho de 2012

Radialista Valério Luiz é assassinado a tiros


O radialista, cronista esportivo e filho do também jornalista Mané de Oliveira (Manoel José de Oliveira), Valério Luiz de Oliveira, 49, foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira (05) no Setor Serrinha. O comentarista esportivo foi executado em frente à Rádio Jornal com sete tiros, disparados por uma pessoa em uma moto.

Valério Oliveira estava saindo de carro – um Ford Ka Preto – da Rádio Jornal 820 am no Setor Serrinha, onde também trabalha, quando foi abordado pelo motoqueiro que efetou os disparos. De acordo com uma testemunha que estava no local, o motoqueiro estava parado na frente da rádio há algum tempo.

Apesar do socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Valério não resistiu e morreu no local. O atirador não roubou o comentarisa e por isso, na opinião da Polícia Militar, caracteriza a possibilidade de ter sido uma execução.

Perícia

A perícia no local constatou oito perfurações no carro de Valério. Apesar dos sete disparos efetuados, uma das balas pode ter entrado e saído do outro lado do veículo. “Foi possível identificar no carro seis perfurações do lado esquerdo do motorista, uma do lado direito e uma na porta”, diz o soldado da Polícia Militar Daniel Patrocínio de Morais, que atendeu a ocorrência.
A Polícia Técnico-Científica está no local onde aconteceu o assassinato. A perícia do carro já terminou, e a polícia começa a analisar a vítima. O corpo de Valério será encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Carreira

O comentarista iniciou a carreira profissional como repórter esportivo em 1978 pela Rádio Difusora de Goiânia. Dois anos depois, ele começou na equipe de produção do quadro esportivo do Goiânia Urgente, da antiga TV Goyá.

Na equipe de reportagem da TV Brasil Central, no programa Esporte Total, ele iniciou o trabalho em 1988. Passou também pela Rádio Brasil Central, depois em 1994 ingressou na equipe de jornalismo da TV Serra Dourada.

Valério foi diretor do departamento de esportes da TV Goiânia, filiada da Bandeirantes, em 1995, e três anos depois assumiu a direção da mesma área na TV Brasil Central. Depois, ele saiu no ano de 1999 e passou por outras rádios. Em 2006, ingressou na equipe de esportes da Rádio Jornal 820 am. Em 2011, ele começou também na equipe de esportes da PUC TV. As informações são do O Hoje.

Nenhum comentário: