sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vítima do Chelsea, goleiro do Barcelona aposta em Sheik no Mundial


Víctor Váldes é um dos muitos fãs que o atacante Emerson conquistou ao marcar dois gols sobre o Boca Juniors na final da Copa Libertadores da América. Em visita a São Paulo para promover a sua fornecedora de material esportivo, o goleiro do Barcelona acompanhou a partida que definiu um futuro concorrente do Chelsea na disputa pelo título do Mundial de Clubes. Ficou encantado com a torcida brasileira e, principalmente, com o Sheik.
“Tive a sorte de ver a final do Corinthians, que foi inteligente, sabendo que o Boca sairia forte no primeiro tempo. Depois de marcar o primeirogol, o Corinthians tocou muito bem a bola e controlou a partida. O Emerson foi a figura da decisão. Não falo isso só pelos gols, mas porque ele facilitou o jogo para seus companheiros. Destaco o trabalho dele”, comentou um sorridente Víctor Váldes, na manhã desta sexta-feira.
Campeão mundial pela seleção espanhola em 2010 e também pelo Barcelona em 2011, com direito a uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na decisão, Víctor Váldes acredita que Sheik seja um trunfo para o Corinthians atingir o mesmo feito no final do ano, no Japão. O goleiro falou com a experiência de quem foi eliminado pelo Chelsea, representante europeu no torneio, nas semifinais da última Liga dos Campeões.
“As duas equipes irão se respeitar muito. O Chelsea tentará sair nos contra-ataques, enquanto o Corinthians tem muitas opções ofensivas. A principal é aproveitar as jogadas de profundidade com o Emerson”, apostou Víctor Váldes, que não faz críticas ao estilo de jogar das duas equipes – bem diferente da filosofia envolvente do Barcelona.
Montagem sobre fotos AFP e Gazeta Press
O goleiro reserva da seleção espanhola ficou impressionado com a atuação do Sheik na final da Libertadores
“Sempre digo que você pode jogar futebol como quiser. Alguns preferem se defender e sair para os contra-ataques. Acompanhei Corinthians e Chelsea, e não acho que sejam times tão defensivos. Vamos ver como será o jogo. De qualquer forma, o Corinthians precisará estar muito atento às jogadas de bola parada”, orientou.
A preocupação com uma eventual decisão do Mundial de Clubes deverá ser maior por parte do Corinthians, segundo Víctor Váldes. O goleiro reconheceu que o torneio vencido pelo Barcelona no final do ano passado não tem o mesmo valor para os clubes europeus. “Comparativamente, os meios de comunicação sul-americanos dão mais peso a esse Mundial do que os europeus. Mas, para a América do Sul, é uma oportunidade de mostrar ao mundo que você pode vencer o campeão da Champions League”, analisou.
Apesar de não valorizar tanto o Mundial de Clubes, Víctor Váldes garantiu que gosta de acompanhar o futebol brasileiro em seu tempo livre. A admiração aumentou com a viagem do espanhol a São Paulo. “O futebol é muito atrativo aqui. As torcidas cantam o tempo inteiro. O ambiente é incrível, uma loucura. Não apenas nesta época da final do Corinthians, mas em qualquer momento. Há paixão por futebol neste País. Até as crianças me reconhecem nas ruas. Vocês vivem o futebol de maneira muito apaixonada. Isso é ótimo”, enalteceu.
Divulgação/Vipcomm
Víctor Váldes foi assediado por torcedores do Corinthians em sua passagem pelo Brasil
O discurso político fez com que Víctor Váldes levasse em consideração a remota possibilidade de se transferir para um clube brasileiro no final de sua carreira. “Por que não?”, perguntou. O goleiro, que se estendeu ao falar do Corinthians, aproveitou para não criar intriga com nenhuma equipe e alimentar rivalidades. “Jogaria em qualquer time, não só no Corinthians. Enfrentei Santos e Internacional, que ganhou de mim no Mundial, então conheço um pouquinho sobre o futebol daqui. Trato todos de forma igual”, garantiu, depois de pensar alguns segundos para responder. As informações são do Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: