sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Amor de Loco pelo Botafogo comove a torcida
A nova derrota no Engenhão, somada à irritação com o desempenho dos atacantes do Botafogo, fez a torcida se comover e sonhar com o retorno de Loco Abreu após a provocação em cima de flamenguistas na quarta-feira. Mesmo no Figueirense, o ídolo voltou a ser o principal nome no coração dos alvinegros ao beijar o escudo do Glorioso na camisa que sempre o acompanha por baixo da oficial. Pela Internet, muitos se esqueceram do mau momento do uruguaio e pediram a volta, mas o carinho terá de continuar sendo à distância até o fim do ano.
Na base da paixão, muitos que reclamavam de Loco até o meio do ano passaram a pedi-lo de volta para resolver a falta de gols do time. Não será possível, já que o uruguaio e o Botafogo não estão interessados em um retorno imediato, assim como o Figueira não vai liberá-lo do contrato.
A reação de Loco foi uma tentativa de provocar os rubro-negros que o xingavam, relembrando a cavadinha no título estadual de 2010, mas que ganhou proporções maiores graças à carência dos alvinegros. Pelo lado do Figueirense, os torcedores ficaram incomodados com o gesto, mas a diretoria já avisou que não haverá qualquer punição ao uruguaio, liberado da próxima rodada para se apresentar à seleção de seu país.
Na verdade, o gesto que fez os alvinegros vibrarem mesmo na derrota para o Palmeiras pode ter efeito negativo e virar pressão a mais aos atacantes, principalmente Rafael Marques, que chegou para substituir o ídolo, já que a insatisfação com o desempenho ofensivo é cada vez maior.
“Todo mundo tem pressão. A torcida tem que ter paciência, principalmente com Rafael Marques. Quando sair o primeiro gol, ele vai ter mais confiança para jogar. O Loco é um atacante que fez história no clube, mas é o momento de pensar em quem está aqui”, disse Jefferson, que não escondeu a surpresa com o gesto:
“Nunca tinha visto algo assim, surpreendeu a todos. Torcemos bastante pelo Loco lá, mas temos que nos preocupar apenas com o Botafogo”.
Fonte: O Dia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário