quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pato confirma procura de times nacionais, mas projeta permanência na Itália e vaga na seleção


Alexandre Pato afirma ter voltado a se sentir um jogador útil à seleção após o gol marcado na vitória diante dos EUA, 4 a 1, na quarta, em Washington. O atacante ficou dois meses parado devido à lesão muscular. Motivado após voltar a marcar pela seleção após jejum de um ano, Pato disse que recebeu sondagens de equipes nacionais, mas que projeta pelo menos mais sete anos na Europa. O Internacional manifestou interesse no atacante. O Corinthians sondou dirigentes do Milan para conferir a possibilidade de contar com o atleta por empréstimo.
“Tenho 22 anos apenas, só seis anos de carreira. Acho que não é momento de voltar ao Brasil, apesar dos interesses. Não vou dizer quantos clubes foram [que o procuraram], até porque deixo isso com meu empresário. Mas a gente nunca sabe o dia de amanhã”, disse.
Internacional e Corinthians sondaram o jogador, que prefere seguir na Itália
O período de incerteza na Itália em razão das lesões gerou especulações sobre possível transferência.

Superada a lesão, Pato reconhece que a disputa por uma vaga no ataque ainda está distante. O jogador concorre diretamente com Leandro Damião, centralizado na área. Neymar e Hulk são atacantes que devem atuar pelos lados, pede Mano, descartando Pato.
 “Quero agradecer ao Mano e departamento médico pela oportunidade de jogar contra os Estados Unidos. Depois que consegui jogar e fazer gol, a satisfação é enorme”, destacou o atleta, que participou do treinamento desta quinta-feira, na American University, que contou apenas com jogadores reservas. As informações são do UOL.

Nenhum comentário: