sábado, 30 de junho de 2012

“Cabeça boa”, Romarinho ganha apoio de colegas para não perder foco


Autor dos dois gols do Corinthians na vitória sobre o Palmeiras no Derby do último domingo, Romarinho entrou em campo diante do Boca Juniors para marcar o gol de empate do Timão na primeira decisão de Libertadores da história do clube. Assediado na saída de campo, no vestiário, no avião e em território brasileiro, o ‘talismã’ do Timão ganhou o apoio dos companheiros para não perder o foco no importante momento que o time e ele próprio vivem.
Mais experientes que o ex-jogador do Bragantino, Leandro Castán e Fábio Santos praticamente não tocaram em outro assunto na entrevista coletiva conjunta promovida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Entre uma pergunta e outra, o assunto Romarinho sempre voltava à tona e rendeu elogios ao novo xodó da torcida corintiana.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Após o primeiro jogo da final, Romarinho tem recebido atenção especial dos companheiros
“Todo mundo está conversando com o Romarinho para que ele não perca o foco, mas ele tem a cabeça boa. A gente conversa com ele para não se empolgar, mas é duro, porque ele não tem ideia de que foi o primeiro jogador a fazer gol em final de Libertadores pelo Corinthians”, disse Fábio Santos, que ainda brincou com o meia-atacante de 21 anos: “Faz tempo que eu não faço gol. O Romarinho em dois jogos deu mais bicho para a gente do que eu e o Castán em dois anos”.
Sem vaidade, apesar das brincadeiras, o companheiro de zaga de Chicão também faz questão de elogiar o futebol do último reforço contratado e inscrito pelo Corinthians na Libertadores: “Ele nem sabe que está no Corinthians, porque chegou na cara do goleiro e cavou. Uma frieza incrível, qualidade, de um cara super humilde, super do bem, não é moleque. Está no caminho certo”.
“Se fosse eu dava um bico na bola, mas ele viu o goleiro caindo, e teve qualidade para bater na posição perfeita. Ele está tranquilo, com os pés no chão, vai ajudar bastante ainda”, pontuou Leandro Castán, elogiando o jogador que “outro dia estava no Bragantino”, mas agora pode conqusitar a América. As informações são do Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: