sábado, 30 de junho de 2012

Castán responde a Riquelme: “Vamos ver se o Boca vem para cima”


Depois do empate por 1 a 1 comemorado pelo Corinthians em La Bombonera, o meio-campista Riquelme, capitão do Boca Juniors, reclamou da defensividade do adversário, que teria ficado “com os dez atrás” durante os 90 minutos. Nesta sexta-feira, data da reapresentação do grupo após o retorno de Buenos Aires, o zagueiro Leandro Castán respondeu no mesmo tom ao astro argentino.
“Se o Riquelme reclamou, vamos ver se eles vão vir para cima”, provocou o zagueiro corintiano, que não imagina postura diferente do Boca Juniors no Pacaembu, na próxima quarta-feira. Sobre a primeira partida da final, Castán teve uma visão diferente da do boquense. “Não consigo ver uma chance clara de gol que o Boca Juniors teve. Foi um jogo equilibrado, sem muitas chances”, pontuou o defensor, que só foi lembrado de uma bola na trave de Viatri por Fábio Santos.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Castán quer saber se o Boca será ofensivo como espera Riquelme
Ao lado de Castán na entrevista coletiva conjunta realizada nesta sexta, no CT Joaquim Grava, o lateral esquerdo adotou discurso mais comedido, mas não deixou de responder ao camisa 10 do Boca: “Cada um enxerga o jogo de uma maneira. O Riquelme pode ver assim, mas eu acho que a gente foi eficiente defensivamente e também ofensivamente, porque fizemos o gol na chance que tivemos. A gente sabe como é complicado jogar lá, você não pode atacar senão volta com três ou quatro na bagagem”.
Nem as provocações do polêmico meio-campista Erviti durante o empate por 1 a 1 na abertura da decisão da Libertadores incomodam Castán, que confia plenamente no potencial do Timão para conquistar a América pela primeira vez: “Eu penso na minha função, que é dar suporte para o time, segurar a onda. Quero comemorar com meus amigos se a gente ganhar, não estava nem lembrando do adversário”. As informações são do Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: