sábado, 30 de junho de 2012

Presidente do Braga vê Romarinho no caminho de Neymar e Ganso


O Bragantino contabiliza os lucros pelo sucesso avassalador de Romarinho em uma semana - com três gols pelo Corinthians -, já que mantém 50% dos direitos do atleta. Mas o presidente do clube do interior, Marquinhos Chedid, é enfático ao citar que o atacante pode pensar em voos muito mais expressivos no Parque São Jorge.


“É evidente que o Romarinho valorizou depois de tudo o que aconteceu, mas acho que pode ser, no decorrer de sua caminhada, um ídolo como o Neymar e o Ganso, é claro que pode demorar um tempo maior. Mas será um destaque”, apostou o dirigente nesta quinta-feira.


Romarinho virou herói dos corintianos ao decidir o clássico contra o Palmeiras, no final de semana, e garantir o empate contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, no aguardado jogo de ida da decisão da Libertadores da América. A personalidade do atleta já havia chamado a atenção em Bragança Paulista.

“Ele é tranquilo, frio, foi esse jogador que vimos no Bragantino no decorrer dos jogos. Eu o acompanho desde 2009, sempre acreditei em sua condição para jogar como titular do Corinthians. A qualidade técnica do Romarinho é indiscutível”, reforçou Marquinhos Chedid.





Romarinho demonstra habilidade e frieza no momento das finalizações: boa notícia ao Corinthians.
Ao Bragantino, o sucesso de Romarinho foi motivo de uma nota no site oficial, exaltando o clube como um “celeiro de craques”. Aliás, o time do interior tem uma relação próxima com o Corinthians para ceder as suas principais estrelas, como ocorreu no caso do volante Paulinho.


“Não temos uma parceria formalizada, mas uma relação próxima com a diretoria do Corinthians”, explicou Marquinhos Chedid, que exalta até alguns nomes que não deixam tanta saudade aos corintianos em negociações anteriores. “O Zelão está atualmente na Rússia e rendeu um lucro de quatro vezes para o Corinthians. Já o Everton Santos chegou a ser vendido ao Paris Saint-Germain (da França)”, completou.
Agora, a expectativa da diretoria do Bragantino é que o zagueiro Felipe siga, com paciência, o caminho de sucesso alcançado de forma tão rápida por Romarinho no Corinthians. “O Felipe não ganhou chances porque está concorrendo com o Castán e o Chicão, é difícil, mas tem sido preparado para o futuro”, encerrou Marquinhos Chedid.




Satisfação especial –  Técnico de Romarinho no Bragantino, Marcelo Veiga também carrega um sentimento especial pela ascensão do atleta no Corinthians. Ele define o atacante como um “jogador diferenciado” dentro do atual cenário do futebol brasileiro.


“Estou feliz, contente, é o sentimento semelhante ao de um pai realizado. É um jogador que ninguém acreditava muito, agora ele desponta desta maneira. O Romarinho não é qualquer um, decide”, comentou.
No contato inicial em Bragança Paulista, Marcelo Veiga percebeu uma grande dificuldade em Romarinho. A ânsia em atacar e a qualidade técnica ofuscavam o seu interesse em ajudar na marcação, característica fundamental no futebol da atualidade em todo o mundo.


“Todo jogador técnico tem preguiça de marcar, recompor os setores. A gente dá liberdade de jogar, mas time pequeno tem aquela obrigação com os companheiros. Ele foi entendendo aos poucos”, recordou Marcelo Veiga, que aposta em Romarinho como opção para a vaga do lesionado Jorge Henrique no confronto de volta entre Corinthians e Boca Juniors, na semana que vem, no Pacaembu. As informações são do Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: