sábado, 30 de junho de 2012

'Vou me dedicar ao meu mandato', diz Marta, ao ser questionada sobre SP



Marta Suplicy em SP (Foto: Roney Domingos/ G1 )Questionada nesta quinta-feira (29) se pretende participar da campanha do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, a senadora Marta Suplicy, que disputava a indicação do partido, afirmou que pretende dedicar-se ao mandato.
"Eu vou dedicar os oitos anos do meu mandato ao trabalho no Senado e à reeleição da presidente Dilma. Essa vai ser a minha postura e o meu empenho", disse Marta.
A senadora também foi questionada sobre o apoio do ex-prefeito Paulo Maluf a Haddad. "Só posso falar por mim. Nós temos em São Paulo um grupo de pessoas que apoiam o Maluf. E o resto das outras pessoas tem urticária quando ouvem o nome do Maluf", afirmou.
 
"Acho que o candidato mais forte é o Serra e acho que tenho condições de ganhar do Serra. Ele (Lula) falou para mim (que o Serra não seria candidato) e eu falei que ele estava errado", disse Marta.
Marta disputou com Haddad a indicação do PT para a disputa pela prefeitura de São Paulo, mas foi convencida pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, entusiasta do nome de Haddad, a abandonar a candidatura interna.

Após uma reunião com Lula, em agosto de 2011, Marta afirmou que ouviu do ex-presidente a argumentação de que São Paulo precisa de uma cara nova e que seria mais interessante ela permanecer no Senado. Marta, ainda então candidata, disse a Lula que achava que teria condições de vencer o candidato tucano, José Serra, que naquela época ainda não havia apresentado sua candidatura.

Em maio, quando Lula recebeu homenagem na Câmara Municipal de São Paulo, Marta fez um discurso em que advertiu que não basta um nome novo, mas também novos programas. "Temos oito anos na cidade de São Paulo onde nós vimos os grandes programas sociais revertidos. Não basta o novo nesta cidade. Temos que ter programa novo. " Em junho, Marta não participou do lançamento oficial do nome de Haddad. As informações são do G1.

Nenhum comentário: