segunda-feira, 9 de julho de 2012

5 mil torcedores se mobilizam para evitar saída de Riquelme do Boca Juniors


Uma invasão azul e amarela nesta segunda-feira em La Boca, bairro de Buenos Aires onde fica o estádio La Bombonera, do Boca Juniors, pediu que o meia Riquelme não deixe a equipe, como anunciou o jogador após a derrota para o Corinthians, na final da Copa Libertadores.


No desembarque em Buenos Aires depois da derrota para o Corinthians na semana passada, Daniel Angelici, presidente do clube argentino, havia dito que esperava conseguir mudar a decisão do meia.


Insatisfeitos com a demora nas negociações, 5 mil torcedores resolveram tentar e tomaram a rua Brandsen, onde fica a entrada principal do clube. Trajados com camisas do Boca e portando bandeiras e faixas, entoaram músicas para que o craque continue vestindo a camisa 10 da equipe.


Além de exaltar o Riquelme, pedindo um "fico", os torcedores aproveitaram para criticar o presidente Angelici e o técnico Julio César Falcioni, que não teria um bom relacionamento com o jogador. O Flamengo já anunciou ter interesse na contratação do camisa 10.



Tudo foi organizado pelas redes sociais, mesmo com a negativa da diretoria em abrir os portões de La Bombonera por questões de segurança. Em várias outras cidades, como Mar del Plata, Mendoza e Rosario, foram registradas manifestações de torcedores pedindo que Riquelme não dê adeus. Há anos, o craque tem dito que deseja encerrar a carreira com a camisa do Boca, mas ainda não se sabe se sua saída do clube é também do futebol ou se ele jogará por outro time. As informações são do IG.

Nenhum comentário: