quarta-feira, 4 de julho de 2012

Alessandro e Danilo evitam vaidade: ‘todo mundo é capitão’ no Timão


Peças importantes e de experiência no grupo do Corinthians, Alessandro e Danilo foram escolhidos para falar após o último treino da equipe antes da final da Copa Libertadores. Os dois concorrem pela faixa de capitão no jogo diante do Boca Juniors, mas rejeitaram qualquer vaidade para saber quem levantará a taça em caso de título e valorizaram a união do grupo no momento mais importante da história do Timão.


“Quando o Corinthians joga, a faixa de capitão é de todo mundo. Todo mundo é líder e se ajuda, não tem motivo para ter um capitão específico não”, discursou o meia, que teve o discurso compartilhado com o lateral direito: “Acho que se pudesse todo mundo estaria com a faixa, porque todo mundo tem certa liderança dentro do grupo”.





O próprio técnico Tite ainda não definiu quem deve entrar em campo com a faixa de capitão, mas tem consciência de que Alessandro foi o responsável por erguer a taça do Campeonato Brasileiro de 2011 e tem revezado com Danilo em 2012. No ano passado, o capitão era Chicão, mas o zagueiro teve uma má fase técnica e acabou no banco de reservas na reta final do Brasileirão. Com o zagueiro correndo por fora, a possibilidade de erguer a primeira taça continental da história do Corinthians fica em disputa entre Alessandro e Danilo.


“A gente mentaliza tanto o jogo, concentração para os 90 minutos, aquilo que tem que fazer taticamente que isso fica até de lado. Esse gesto de erguer a taça é coletivo, não é individual. Se a gente conquistar esse sonhado título, todo mundo vai estar próximo, porque todos são importantes de algum jeito”, pontuou o lateral direito Alessandro, que ainda completou: “Vai ser indiferente quem colocar a faixa amanhã. Nosso desejo é maior do que qualquer faixa”.


Concordando com o companheiro, Danilo colocou a responsabilidade nas mãos do técnico Tite: “Não muda nada. Estamos fazendo esse rodízio, independente de quem seja o capitão, o objetivo não é esse. Nosso grupo é inteligente pra saber que a faixa é o Tite que decide e que vamos tentar vencer de qualquer modo”. As informações são do Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: