Em jogo com poucas chances, o Vitória venceu o ABC por 1 a 0, no Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro dos nordestinos foi marcado pela estreia do técnico Ademir Fonseca no comando dos potiguares. No entanto, o zagueiro leonino Victor Ramos estragou a festa do "Rei do Acesso".O primeiro tempo contou com um amplo domínio do ABC, que chegava com muito perigo, concentrado no camisa 10 do Mais Querido, Raul. Com uma maior iniciativa do que o seu adversário, o clube potiguar teve a oportunidade de abrir o placar, pelo menos, em duas ocasiões: aos 36 e 44, com Washington, mas o goleiro Douglas salvou o Leão da Barra.
Já os visitantes pouco incomodavam a meta alvinegra, que via muitos erros de passe no meio-campo rubro-negro e os atacantes Marco Aurélio e Neto Baiano pouco inspirados. Este último protagonizou a única jogada de perigo do clube baiano, aos 20 minutos: Tartá fez boa jogada pela lateral e cruzou para o meio da área, onde Neto Baiano chutou e Andrey fez boa defesa.
Na etapa complementar, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu uma troca de volantes no Vitória: saiu Rodrigo Mancha, que deu lugar a Michel. Com esta alteração, o Leão da Barra ganhou mais consistência no meio-campo. Logo aos cinco minutos, Pedro Ken recebeu bola na entrada da área e arriscou, mas Andrey fez boa defesa e salvou o ABC, que ainda teve o volante Guto expulso, quando a partida já se encaminhava para os acréscimos.
Quando o relógio marcava exatos 50 minutos, os leoninos ganharam escanteio. O zagueiro Victor Ramos, sozinho, subiu e cabeceou com firmeza, fazendo com que a bola morresse no fundo do gol de Andrey. Logo após o tento que garantiu a vitória visitante, o árbitro Wagner Reway apitou, para a comemoração do Vitória e as vaias da torcida alvinegra.
Com esta igualdade, o Mais Querido perdeu a chance de se distanciar das proximidades da zona de rebaixamento à Série C de 2013. Com nove pontos, na 15ª colocação, o Alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), quando visita o Atlético-PR, no Gigante de Itiberê, em Paranaguá (PR), pela décima rodada do Nacional.
Enquanto isto, o Rubro-Negro se aproximou dos líderes da Segunda Divisão. Na terceira posição, com 19 tentos, o clube baiano tem compromisso já nesta terça-feira, às 21 horas, com o Paraná, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA). As informações são do Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário