segunda-feira, 9 de julho de 2012

Investimento publicitário na TV aberta tem ligeiro crescimento diante 2011


O primeiro semestre na TV brasileira, no que se diz respeito ao investimento publicitário, não teve um crescimento tão animador. Dados apontam um aumento de somente 12% comparado ao mesmo período em 2011.


Segundo a coluna Outro Canal, da Folha, a TV aberta nesses últimos seis meses também registrou aumento em sua parte nas verbas publicitárias destinadas aos veículos de comunicação brasileiros: de 63% para 65%. Investimentos dos setores como higiene pessoal, bebidas, bancos, supermercados e veículos somado ao poder de compra das classes C, D e E foram preponderantes para o ganho.


Nas emissoras, na comparação com o ano passado, a Globo continuou com média de 13%. A Record cresceu 20%, valor atribuído aos investimentos publicitários na Olimpíada; A Band 38% – graças ao “Pânico”, futebol e “Fórmula Indy”. Esse faturamento deve crescer, segundo o mercado, entre 8% e 10% no total de 2012. As informações são do RD1.

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