sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Corinthians quer lucrar com a venda de Lucas



O Corinthians busca participar de uma partilha dos mais de R$108 milhões que serão pagos pelo PSG ao São Paulo, pela compra de Lucas. O departamento jurídico do clube está reunindo documentos que provariam que o jogador teria tido o Corinthians como um de seus formadores.

"Estamos fazendo um levantamento para saber o período em que ele jogou aqui. Se for direito do Corinthians, vamos atrás disso. É fato que ele se formou aqui, não tenha dúvida", afirmou Luiz Alberto Buassab, diretor jurídico do clube. 


Segundo a Fifa, o clube formador do atleta tem direito a 5% do valor pago em uma negociação internacional caso o jogador tenha feito parte do clube entre seus 12 e 23 anos. Lucas fez parte do clube do Parque São Jorge de seus 10 aos 13 anos, o que faria o Corinthians ter direito a 0,26% do valor da transação, cerca de R$280 mil.



"Na época, ele atuou em um campeonato da Associação. Estamos levantando registros dele na Federação também. Se for direito, vamos atrás. Quem fala se temos direitos é a Fifa e não o São Paulo", finalizou Bussab.

A Fifa só decidirá se haverá essa partilha do valor da negociação quando todos os documentos da transação chegarem à França, o que significa que a disputa por esse dinheiro irá ocorrer até o fim do ano, já que Lucas só se apresenta ao PSG em janeiro de 2013.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: