domingo, 30 de setembro de 2012

Corinthians goleia o Sport e ajuda o Palmeiras

O técnico Tite prometeu agir contra a apatia do Corinthians diante de adversários mais fracos. A ideia do comandante era ‘incendiar’ o ambiente no Alvinegro. A proposta não surtiu efeito no primeiro tempo, mas o Timão exibiu muita disposição na etapa final para vencer por 3 a 0 o Sport, neste domingo, no estádio do Pacaembu.

De quebra, o Alvinegro ajudou o rival Palmeiras, que é concorrente direto do clube pernambucano na briga contra o rebaixamento. Apesar de não ter exibido um ritmo forte antes do intervalo, o Corinthians voltou decidido para o segundo tempo, 'incendiado' pelo treinador, e logo abriu o placar, com Paulinho. Para definir a contagem, Romarinho mandou para as redes por duas vezes e aumentou o desespero do Sport.



Com o resultado deste domingo, o time dirigido por Tite chegou aos 39 pontos e está mais perto da folga prometida pelo treinador, que dará um descanso aos atletas titulares antes do Mundial. Já o time pernambucano tem 27, com apenas um a mais que o Palmeiras, na zona de rebaixamento.

O Timão volta a campo no sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. Como não haverá jogo da próxima rodada no domingo, por conta das eleições municipais, o Sport joga na quinta-feira, às 21 horas, diante da Portuguesa, no Canindé.

Nenhum comentário: