sábado, 27 de outubro de 2012

Justiça condena Band e Datena a pagarem R$ 100 mil a vítima de falsa informação

A TV Bandeirantes, juntamente com José Luiz Datena, foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 100 mil por danos morais a Manoel Marques Pereira.

Em outubro de 2003, durante o “Brasil Urgente”, Datena, de acordo com testemunhas, chamou Manoel de “estuprador”, “tarado” e “vagabundo”, uma vez que ele foi confundido com outra pessoa acusada de abusar sexualmente de 11 vítimas no ABC paulista. Manoel foi preso após uma denúncia anônima, mas foi solto 92 dias depois.

A defesa do envolvido alegou que a imagem da vítima foi denegrida pelo apresentador, o que lhe gerou danos psicológicos e represálias durante o período na prisão por parte dos outros detentos. Já Datena disse que não se lembra do ocorrido, uma vez que o caso havia acontecido há quase 10 anos.

Os desembargadores concluíram que o canal agiu com falta de respeito através do uso de adjetivos indevidos e da forma sensacionalista como o caso foi veiculado. Além da Band, os advogados de defesa estão tentando na Justiça a condenação de outras emissoras que teriam pré-condenado Manoel Marques. As informações são do RD1.

Nenhum comentário: