sábado, 27 de outubro de 2012

Mais de 100 pessoas foram assassinadas em São Paulo apenas em outubro

Mais de 20 pessoas são mortas em madrugada violenta na Grande São PauloLevantamento feito pelo Jornal da Record mostrou que 104 pessoas foram assassinadas só em outubro na capital e na região metropolitana de São Paulo. Trinta e oito destes homicídios ocorreram nos últimos três dias.

De sexta-feira (26) para sábado (27), onze pessoas morreram. Foram quatro mortes em Carapicuíba, duas em Barueri e cinco na capital, onde seis também ficaram feridos.

As ações criminosas apresentam perfil semelhante: homens armados, em carros ou motos, disparam contra as vítimas e fogem.

Uma das vítimas, Jailson José da Rocha, 24 anos, foi enterrada na tarde deste sábado. Ele estava em um bar rua Canelinha com a estrada do Jacarandá, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, quando homens entraram atirando. Outros três morreram na chacina.

Durante o sepultamento, a mãe dele, Maria das Graças dos Santos, desabafou emocionada.

— Eles tiraram meu filho de mim. Eles tiraram a coisa que eu mais amo na minha vida.

Na vizinha Barueri, onde uma adolescente e um rapaz foram assassinados por homens em uma moto, o crime foi o assunto do dia no bairro em que o caso aconteceu. No mesmo atentado, outra jovem foi baleada e sobreviveu.

Moradores, ainda assustados, não escondem o medo. Para um deles, o caso foi uma "tragédia".

A Secretaria de Segurança Pública informou que todas as mortes estão sendo investigadas. As informações são do R7.

Nenhum comentário: