sábado, 29 de dezembro de 2012

Arsenal goleia o Newcastle no Emirates Stadium

Há três dias, o Newcastle protagonizou um dos melhores jogos desta edição do Campeonato Inglês ao levar o gol nos acréscimos e perder por 4 a 3, fora de casa. Neste sábado, a história se repetiu, mas acabou com um placar ainda mais ‘turbinado’. O Arsenal goleou por 7 a 3, no Emirates Stadium, em confronto válido pela 20ª rodada da Premier League.

Podolski comemora o seu gol na vitória do Arsenal

O jogo foi acompanhado in loco pelo atacante Thierry Henry. Ídolo dos Gunners, o atacante francês tem sido especulado para voltar à equipe londrina enquanto a Major League Soccer não retorna. De férias, o jogador do New York Red Bulls aproveitou para ver seu ex (ou futuro) time em ação.

Os destaques da partida foram três atacantes: Walcott e Giroud, para os mandantes, e Demba Ba, para os visitantes. O primeiro atuou improvisado como centroavante e se saiu bem, já que marcou um hat-trick. 

Já o senegalês, que tem sido apontado como principal alvo do Arsenal no mercado de transferências de janeiro, também balançou a rede duas vezes. O francês entrou aos 29 minutos do segundo tempo e sacramentou a goleada com dois tentos anotados. Chamberlain e Podolski marcaram os demais gols do time da casa na partida. Marveaux, por sua vez, balançou a rede a favor dos Magpies.

Com o resultado, o Arsenal chega ao quatro triunfo consecutivo no Inglês, soma 33 pontos e dorme na quinta posição da tabela. Já o Newcastle sofre o oitavo revés em dez partidas pelo Nacional, estaciona nos 20 pontos e, na 15ª colocação, segue perto da zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada da Premier League, o Arsenal visitará o Southampton no primeiro dia de 2013 (terça-feira), às 15h30 (de Brasília). Um dia depois, o Newcastle receberá o Everton, às 18h. As informações são da ESPN.

Nenhum comentário: