domingo, 30 de dezembro de 2012

Carta aberta da torcida a René pede permanência de Felipe no Vasco

As declarações de que o meia Felipe está descartado do Vasco não caíram bem com a torcida da equipe. A Astovas (Associação de Torcidas do Vasco) divulgou uma carta abertura ao diretor executivo de futebol René Simões pedindo a permanência do veterano.
"Sabemos que o próximo ano se avizinha complicado. Conhecemos o Felipe, criado no nosso monumento. Sabemos de suas imensas qualidades, assim como de seus defeitos, e por isso, pedimos que ele seja mantido no nosso elenco", consta no texto.
Insatisfeito com os atrasos salariais que afetam boa parte do elenco cruz-maltino, o meio-campista de 35 anos se envolveu em diversas polêmicas durante 2012, o que levou René Simões a anunciar a saída do ídolo por quebra de hierarquia.
Além de ser flagrado jogando futevôlei quando seria poupado de um jogo da equipe por conta de uma lesão e de criticar os treinadores Cristóvão Borges e Marcelo Oliveira, Felipe disparou contra a diretoria na imprensa por conta dos atrasos salariais.
O presidente Roberto Dinamite chegou a negar que a medida tivesse sido tomada, mas, dias depois, confirmou que o ídolo estava 'descartado', apesar de mostrar esperanças em uma melhor resolução.
Felipe tem contrato até o final de 2013. Caso deixe de atuar pelo Vasco, se juntará ao goleiro Fernando Prass, que foi para o Palmeiras, e ao meia Juninho Pernambucano, negociado com o futebol norte-americano, como importantes vascaínos nos últimos anos que não irão atuar na próxima temporada.
Confira a carta na integra:
"Caro senhor Renê Simões, Diretor executivo de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama, 
Antes de mais nada saudamos sua chegada ao nosso amado clube e a iniciativa de convidar lideranças da arquibancada Vascaína para dialogar sobre a situação do futebol do CRVG e seu planejamento para 2013. 
Apoiamos o que nos foi demonstrado e estaremos torcendo de perto para que tudo dê certo. 
É calcado nessa conversa franca, produtiva e construtiva que estamos aqui agora para rogar que o confronto com o nosso 'Maestro' Felipe chegue a um termo onde ganhem todos.
Sabemos que o próximo ano se avizinha complicado. Que nosso clube está sofrendo de muitos males, inclusive de arbitrária penhora de todas as suas receitas. 
Que no segundo semestre desse ano o ambiente no Vasco deteriorou por uma série de fatores, levando o futebol profissional a uma campanha que frustrou os 20 milhões de torcedores que temos no mundo. 
Conhecemos o Felipe, criado no nosso monumento. Sabemos de suas imensas qualidades, assim como de seus defeitos... 
É por tudo isso que agora, pedimos que ele seja mantido no nosso elenco, desde que se adeque a nova realidade, pois entendemos que sua ajuda, dentro de fora do campo, é fundamental para o nosso sucesso! 
Solicitamos que você, juntamente com o presidente e o nosso querido Ricardo Gomes, se reúnam com o nosso último ídolo remanescente em São Januário e acertem sua permanência até o fim da sua vitoriosa carreira nos gramados. Essa é a vontade de toda a nossa imensa torcida bem feliz." As informações são do Grupo Abril.

Nenhum comentário: