quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

'Racismo é uma guerra perdida na Espanha', afirma lateral Daniel Alves

Um dia após o empate em 1 a 1 contra o Real Madrid pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei, o lateral Daniel Alves participou de entrevista coletiva em Barcelona. E o brasileiro chamou atenção ao declarar que a questão do racismo é uma guerra perdida em solo espanhol.

O jogador disse que em quase todos os estádios que visita algum incidente algum comportamento inadequado ocorre por parte dos torcedores. Para ele, o problema, porém, está na sociedade espanhola de uma forma geral.

“Lutamos para que não aconteça, mas é algo que continua. Não é só no Bernabeu, ém vários campos. É uma lástima. Estou há dez anos na Espanha e segue ocorrendo. E não é nos campos que eu me sinto mais agredido. Há lugares piores. Acontece no país inteiro, de forma geral”, desabafou o atleta aos jornalistas presentes. 

Questionado qual seria a melhor medida para coibir novos casos de racismo, Alves apontou sanções financeiras pesadas como uma possível solução. 

“É multar clube e equipe. Mas não com mil ou dois mil euros. Tem que ir mias além. Devem dar exemplos e mirar a Inglaterra. Lá, as medidas são duras, mas custa focar nas coisas para melhorar. A educação nos campos de futebol simplesmente não existe”, afirmou. As informações são da ESPN.

Daniel Alves afirmou que a batalha do racismo já está perdida na Espanha'

Nenhum comentário: