terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Torcedora do Corinthians entra na justiça contra Conmebol e pode ter direito de ver o jogo no Pacaembú

Uma torcedora do Corinthians entrou na justiça contra a decisão da Conmebol de punir a equipe alvinegra com portões fechados nos jogos como mandante na Libertadores. Lucelita Ferreira de Vasconcelos se sentiu prejudicada já que adquiriu antecipadamente os três primeiros jogos dos time na competição continental.

'Kevin, fica em paz' é a faixa na torcida do Corinthians em Bragança

A punição ao Corinthians veio após o garoto Kevin Espada, de 14 anos, ser morto por um sinalizador no empate por 1 a 1 contra o San Jose, na semanada passada. 

A torcedora resolveu entrar com uma ação cautelar por orientação do advogado Paulo Cremonesi. "A alegação principal da nossa ação é que a decisão administrativa da Conmebol sobrepõe duas legislações brasileiras. Não se trata de uma alteração de data ou cancelamento do jogo, mas de um impedimento de entrar no estádio. É contra o direito de ir e vir", disse o advogado da auxiliar administrativa ao "Globoesporte.com".

"Eu espero ter o resultado já nesta quarta-feira, até a hora do almoço. Vou despachar diretamente com o juiz. Se a decisão for favorável, ela entrará no estádio munida de uma liminar, na qual estará uma ordem ao comandante da Polícia Militar e à administração do Pacaembu para garantir o acesso da torcedora ao local", afirmou Cremonesi.

O Corinthians recorreu da punição imposta pela Conmebol. Já no confronto contra o Millonarios, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, os torcedores não terão acesso ao estádio. As informações são da ESPN.

Nenhum comentário: