terça-feira, 30 de abril de 2013

Briga entre estudantes termina com um ferido em Ribeirão Pires


Um aluno de 16 anos foi esfaqueado por uma jovem de 17 anos em frente à escola em que estudam na região de Ribeirão Pires, no ABC, na manhã desta terça-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, um desentendimento entre os alunos teria motivado o crime.

Os jovens estudam na Escola Estadual Farid Eid, na Rua Fagundes Varelas, no bairro Jardim Caçula. O helicóptero Águia foi acionado para resgatar a vítima por volta das 11h15. O estudante ferido foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, onde passou por cirurgia nesta tarde. O hospital informou por volta das 18h20 que o jovem estava estável e passava bem.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a menor relatou ter sido ameaçada e, depois de ter sofrido alguns "esbarrões", atingiu a vítima com um golpe de faca. O jovem sofreu uma perfuração no tórax e foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste da capital paulista. De acordo com o Grupamento Aéreo da PM, o ferimento não foi muito profundo e o estado de saúde da vítima é estável.


Segundo Felippe Angeli, coordenador do Sistema de Proteção Escolar, o caso ainda está sendo apurado. “Obviamente estamos muito entristecidos com o fato e no momento estamos apurando o que ocorreu. Não é algo que costuma acontecer com frequência nas nossas escolas. Também estamos prestando todo o auxílio possível às duas famílias”, contou.

Segundo Angeli, agora cabe ao sistema judiciário e à Vara da Infância e da Juventude decidir as medidas a serem tomadas. “Trata-se de um crime previsto no Código Penal Brasileiro. Por ela ser menor de idade isso caracteriza um ato infracional, que pode ser punido com medida socioeducativa”, afirmou Angeli.

A Escola Estadual Farid Eid informou que as aulas eram realizadas normalmente na tarde desta terça-feira. O caso estava sendo registrado na Delegacia de Rio Grande da Serra, devido à falta de energia no Distrito Policial de Ribeirão Pires.

g1

Nenhum comentário: