terça-feira, 30 de abril de 2013

Motorista de micro-ônibus diz que outro veículo furou o semáforo

O motorista Osmar Pecelin, que conduzia um dos micro-ônibus envolvidos no acidente que deixou 29 feridos em Itaquera, na Zona Leste, na tarde desta terça-feira (30), disse que estava em baixa velocidade e que o veículo que o atingiu furou o semáforo vermelho. O acidente ocorreu por volta das 15h30 no cruzamento da Radial Leste com a Avenida Engenheiro Ardevan Machado.
Acidente envolvendo micro-ônibus interdita via na Zona Leste de SP. Segundo os bombeiros, 29 pessoas receberam atendimento no local do acidente. (Foto: Gero/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O local, em frente ao movimentado terminal de ônibus do Metrô Itaquera, tem faixas interditadas porque passa por  obras de ampliação por causa da construção do estádio do Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.
O motorista diz que acidente foi rápido. “Eu estava indo do Metrô Artur Alvim no sentido Metrô Itaquera. Passei no cruzamento normal. A lotação veio e me atingiu. Acho que ela  passou no vermelho”, disse o condutor. “Eu passei normal, a uma velocidade de 20km/h ou 30km/h. Quando fui ver, já estava em cima do poste. Graças a Deus não me machuquei. Não vi nada, só ouvi os passageiros gritando”, afirmou.
Um dos policiais que atendeu a ocorrência, o soldado Heliton, do Batalhão de Trânsito, afirmou que os semáforos no local funcionavam normalmente momentos antes do acidente. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, um dos veículos passou no vermelho.
Pecelin chegou a ser levado pelo resgate ao hospital, mas por volta das 20h prestava depoimento no 65º Distrito Policial, de Artur Alvim.
A motorista do outro veículo permanecia hospitalizada e o dono do veículo que ela dirigia não foi localizado para falar sobre o acidente. A polícia investiga se o micro-ônibus está em dia com a fiscalização.
G1

Nenhum comentário: