quarta-feira, 26 de junho de 2013

Câmara ignora protesto e adia votação de CPI dos Transportes


Mesmo com um protesto na porta do prédio da Câmara dos Vereadores solicitando a abertura de investigações nos transportes na capital, líderes partidários adiaram a criação da CPI sobre o tema ontem.
Para poder ser criada, a CPI dos Transportes precisa ser votada em plenário. Porém, a reunião dos líderes partidários realizada na tarde de ontem terminou sem um consenso. Se tiver o aval dos vereadores para ser apreciada, ela precisa de voto favorável de 28 dos 55 integrantes da Casa.
Tramitam na Câmara dos Vereadores dois pedidos sobre o tema. Um é do vereador Paulo Frange (PTB), protocolado em fevereiro, e outro é de Ricardo Young (PPS), feito na semana passada.
O regimento interno da Câmara dos Vereadores prevê que até cinco comissões possam operar simultaneamente. Duas já estão em andamento; uma sobre exploração sexual infantil e outra sobre estacionamentos.
Se os vereadores decidirem abrir a CPI, a de Frange deverá ser analisada, já que foi a primeira a ser protocolada. A base aliada de Fernando Haddad (PT) é contra a criação da comissão. O tema pode voltar à discussão hoje.
Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário: