terça-feira, 30 de julho de 2013

Apresentado no Fluminense, Luxemburgo diz: 'Sou flamenguista, mas quero dar porrada neles'

Apresentado no Fluminense nesta terça-feira à tarde, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu ser torcedor do rival Flamengo, mas deixou claro que o profissionalismo nunca deixou este fato atrapalhar o seu trabalho durante a sua carreira. O treinador descartou qualquer polêmica por causa da paixão clubística e se mostrou animado com a oportunidade de comandar o Tricolor.
Luxemburgo, fred e deco treino fluminense (Foto: Roberto Filho)
"Todos nós temos um clube, quando éramos criança torcíamos por alguém. Cansei de ir ao estádio torcer pelo Flamengo. Mas hoje sou profissional. O Flamengo é meu adversário, não meu inimigo, e agora no Fluminense eu vou querer ganhar do Flamengo sempre. Em 1986 eu vivi uma situação engraçada. O presidente do Fluminense disse que no clube não entrava rubro-negro. Eu perguntei: 'Por onde saio (risos)'?. Não vejo nenhum problema, até porque o Abel Braga, identificado com o Fluminense, já trabalho no Flamengo, Vasco e Botafogo. Eu não vou abrir mão de ser flamenguista, mas hoje eu quero bater no Flamengo toda vez que eu o enfrentar no comando do Fluminense, porque eu sou um profissional do futebol", afirmou Luxemburgo, durante a sua apresentação oficial nas Laranjeiras.
Luxemburgo já comandou o primeiro treinamento no Fluminense nesta tarde e vai estrear nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Maracanã. O Tricolor atualmente está na 17ª posição, na zona do rebaixamento do Brasileirão, com apenas nove pontos em nove rodadas disputadas.
Apesar da situação incômoda no campeonato, Luxa fez elogios ao elenco e ao trabalho de Abel Bragam demitido na última segunda-feira após cinco derrotas seguidas
"Estou chegando para substitur o Abel e dar continuidade a um trabalho vencedor. Um grupo de muita qualidade que está vivendo um momento ruim. Mas é um time que perdeu apenas três jogos até ser campeão brasileiro em 2012. Vamos tentar reviver isso e trazer o Fluminense de volta ao espaço que ele deve estar, no topo da tabela", disse o treinador. As informações são da Espn.

Nenhum comentário: