domingo, 28 de julho de 2013

Cruzeiro goleia, "carimba faixa" do Atlético-MG e vira líder

Esvaziado pelo lado atleticano que segue comemorando o título da Libertadores, o clássico mineiro teve festa cruzeirense, neste domingo, no Mineirão, antes, durante e depois do jogo.
Após o adversário sair à frente com gol de Alecsandro, cobrando pênalti, o Cruzeiro venceu, de virada e por goleada, por 4 a 1. Os gols do Cruzeiro foram de Ricardo Goulart (duas vezes), Nilton e Everton Ribeiro.
Beneficiado pela derrota do Internacional para o lanterna Náutico, por 3 a 0, o time de Marcelo Oliveira assumiu, provisoriamente, a liderança, pelo menos até o término da rodada. O Atlético-MG colocou em campo uma equipe com nove reservas.

Ricardo Goulart gol Cruzeiro (Foto: Daniel Oliveira / Ag. Estado)

Dessa forma, o Cruzeiro conseguiu 'carimbar' a faixa de campeão da Libertadores. Além disso, o time celeste manteve seu aproveitamento de 100% no Mineirão e conseguiu sua terceira vitória consecutiva diante do Atlético-MG desde a reabertura do estádio.
Mandante do clássico, o torcedor celeste teve 90% da carga de ingressos à sua disposição. Além disso, organizou uma apresentação diferente para o meia Julio Baptista, considerado o principal reforço para a temporada e que chegou ao Mineirão em um carro forte. "Trouxemos o Julio dentro do carro forte por que é uma joia rara", destacou o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Quatro dias depois de conquistar o título da Libertadores, contra o Olimpia, o Atlético voltou ao Mineirão, mas com poucos torcedores no estádio e com um time quase todo reserva. Somente dois titulares foram escalados por Cuca: os laterais Marcos Rocha e Richarlyson, que cumpriram suspensão, contra o time paraguaio e foram deslocados para o meio-campo. O restante do time todo formado por suplentes.

"Não tinha outra solução, o pessoal está todo cansado e ainda perdemos Guilherme e Donizete, contundidos", justificou Cuca. As informações são da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: