sábado, 27 de julho de 2013

Vettel vê Hamilton roubar pole e rasga elogios ao rival

Sebastian Vettel era um dos favoritos para conquistar a pole position na Hungria. O piloto da RBR chegou perto. No treino classificatório deste sábado, estava com o melhor tempo até os segundos finais. Mas com o cronômetro já zerado, foi surpreendido pelo Lewis Hamilton, da Mercedes: 1m19s388. Vettel ainda teve tempo de completar mais uma volta para tentar dar o troco, mas anotou 1m19s426, ficando 38 milésimos atrás. Após a atividade, o alemão fez questão de elogiar a façanha do rival.
- Obviamente, a Mercedes tem um ritmo muito forte em qualificações. Mas o Lewis fez um trabalho excepcional hoje, ainda mais se você olhar a diferença para o Nico (Rosberg).  Temos que ser justos e respeitar isso. Não estou discutindo isso – disse, ressaltando que Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, fez apenas o quarto tempo, 0s332 acima do britânico.
Hamilton e Vettel pole treino GP Hungria (Foto: AP)Alemão prega respeito ao rival britânico (Foto: AP)
Vettel sai satisfeito com sua volta rápida em Hungaroring:
- No fim, saio muito feliz com minha volta, mas não foi rápida o suficiente. Não houve muita perda de tempo. Gostei das minhas duas voltas. Talvez na segunda tentativa eu tenha perdido um pouco no setor do meio. Esse trecho é sinuoso, tem um monte de curvas em um curto espaço. Talvez eu não tenha sido muito agressivo ali. Mas é estúpido dizer agora que talvez tivéssemos que ter feito isso ou aquilo.
Por fim, o alemão projetou uma boa prova amanhã.
- Certamente gostaria de ter sido um pouco mais rápido e ter ficado com a pole, mas ainda estou em uma ótima posição para amanhã. Temos um bom carro e um bom ritmo para a corrida, declarou.

Nenhum comentário: