terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mais um protesto do MTST deve parar a Zona Sul na próxima quarta-feira

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) promete colocar 15 mil pessoas nas ruas, nessa quarta-feira (22), em duas marchas simultâneas rumo ao Palácio dos Bandeirantes. Segundo Zé Carlos dos Reis, integrante do movimento, o protestos pretende exigir mais recursos para habitação do governo estadual. "Temos algumas obras paradas desde junho e não conseguimos concluir por falta de dinheiro. Vamos lutar para que o governo Alckmin nos ouça”, explicou.

A pauta das reivindicações, porém, é mais ampla. Passa por um maior aporte estadual para o programa Minha Casa Minha Vida, desapropriações de novos terrenos na região metropolitana, auxílio moradia para famílias em situação de vulnerabilidade e apoio técnico em projetos organizados pelo movimento.

“Precisamos fazer sondagens no terreno, ver questões de altura, o quanto pode construir e ficaria muito caro se contratássemos particular. Já que o governo tem especialistas na área, vamos pedir esse auxílio”, declarou Reis.

Ainda de acordo com ele, o protesto contará com a participação de 14 ocupações do movimento na capital, inclusive a Vila Nova Palestina, no Jardim Ângela, com cerca de 8 mil pessoas assentadas. A marcha começará às 8 da manhã e sairá do Largo do Taboão, em Campo Limpo e do Terminal João Dias.

Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário: