quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

No Chile, Tanque marca e Botafogo empata com a Unión Española

O Botafogo foi até Santiago e arrancou um empate por 1 a 1 com o Unión Española, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O Alvinegro desperdiçou muitas chances, mas segue na liderança do grupo 2, com quatro pontos, após duas rodadas. Já a equipe chilena tem dois, na vice-liderança, pois San Lorenzo-ARG e Independiente del Valle-EQU, ainda não se enfrentaram.
duelo foi equilibrado em grande parte dos 90 minutos. Após a igualdade sem gols na etapa inicial, o Unión Española abriu o placar com Chávez, quando o Botafogo era melhor em campo. No entanto, os cariocas conseguiram chegar ao empate com Ferreyra, para dar números finais ao jogo em Santiago.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até o Equador para encarar o Independiente Del Valle, daqui a duas semanas. No mesmo dia, o Unión Española vai encarar o San Lorenzo, na Argentina.
jogo -  A Partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem deixar espaço para os contra-ataques. Os alvinegros até chegaram a ter um momento de domínio, mas só tiveram a primeira chance de abrir o placar aos 21 minutos. Após tabela pela direita, Edílson quis enganar o goleiro Sánchez e, ao invés de cruzar, finalizou, mas o chileno estava atento e salvou o Unión Española.
O lance acordou os donos da casa, que melhoraram e passaram a chegar ao ataque com mais intensidade. O Unión Española teve chance incrível aos 27 minutos. Salom foi lançado na área, mas chutou em cima de Jefferson, que fez milagre.
Depois disso, o jogo voltou a ficar equilibrado. Somente aos 35 minutos, o Botafogo novamente criou chance para marcar. Jorge Wagner chutou de fora área, Sánchez espalmou para frente e a bola sobrou para Ferreyra finalizar. No entanto, o goleiro chileno conseguiu se recuperar e fez a defesa.
Nos minutos finais, o panorama do confronto não mudou. As duas equipes seguiram em busca do gol, mas tiveram que ir para o intervalo sem balançar a rede em Santiago.
No segundo tempo, tanto Botafogo quanto Unión Española continuaram buscando o ataque, mas a primeira boa chance aconteceu aos nove minutos. Em avanço rápido, Ferreyra deu passe de peito para Gabriel na entrada da área. No entanto, o volante alvinegro finalizou por cima do travessão. Os cariocas começaram a aproveitar os espaços dados pelos donos da casa e tiveram nova oportunidade aos 14 minutos. Lodeiro recebeu passe na área e chutou cruzado, mas para fora.
Quando o Botafogo parecia ter o controle da partida, o Unión Española conseguiu abrir o placar, aos 29 minutos. Chávez foi lançado, passou por Dória e chutou cruzado, sem chance para Jéfferson.
Após o revés, o Botafogo foi para cima dos donos da casa em busca do empate. Aos 36 minutos, os alvinegros tiveram a chance de marcar com Ferreyra. O atacante foi lançado, tentou passar pelo goleiro Sánchez, mas viu o arqueiro chileno se recuperar e fazer um milagre.
Só que quatro minutos depois, os cariocas chegaram a igualdade em Santiago. Edílson cruzou pela direita e Ferreyra apareceu no meio da área para cabecear sem chance para Sánchez.
Nos minutos finais, as duas equipes voltaram a buscar o ataque em busca da vitória, mas ambos não conseguiram criar boas chances de marcar o segundo gol. Assim, o duelo terminou empatado no Chile. As informações são do Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: