segunda-feira, 28 de abril de 2014

Por bom público, Santos desiste do Pacaembu e encara o Grêmio na Vila

Depois do empate em 0 a 0 com o Coritiba, o Santos enfrenta o Grêmio no próximo sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro, às 18h30. Antes, o jogo seria realizado no Pacaembu, mas os santistas entendem que o Dia do Trabalho, feriado comemorado no dia primeiro de maio (quinta-feira), afastaria o público de São Paulo.
TR Estádio Vila Belmiro dia (Foto: Marcos Ribolli)Vila Belmiro recebe jogo do Santos contra o Grêmio, no próximo sábado, às 18h30 (Foto: Marcos Ribolli)

A expectativa dos dirigentes do Peixe é que grande parte da torcida do clube desça a serra e possa ir à Vila Belmiro no próximo sábado apoiar o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. A alteração do local do jogo contra o Grêmio foi autorizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última quinta-feira.
Vila Belmiro será pouco utilizada no Brasileirão
Os santistas também acreditam que podem ter lucro com a partida na Vila Belmiro. No Pacaembu, seria preciso pagar o aluguel do estádio, além das despesas com hotel e transporte até São Paulo. Normalmente, o time se concentra um dia antes dos jogos que são disputados na capital paulista. Quando atua em Santos, o Alvinegro se hospeda no CT Rei Pelé, onde há um hotel para a delegação.
Dos 19 jogos como mandante no Brasileiro, o Santos fará oito longe de casa. Um deles, contra o Flamengo, pela 7ª rodada, marcado para 25 de maio, pode ser realizado no Morumbi. Ao menos é o que estuda o Comitê de Gestão - o Pacaembu, ideia inicial da diretoria, será usado pela Fifa na mesma data. O estádio municipal, aliás, receberá quatro das partidas que o Peixe realizará fora da Vila Belmiro: Chapecoense, Vitória, Goiás e Cruzeiro.
O Alvinegro também não poderá atuar em casa contra Atlético-MG (18 de maio) e Criciúma (1 de junho). Diante do Galo, os santistas atuarão na Arena Pantanal, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo antes da paralisação para o Mundial, contra o Tigre, ainda não tem local definido.
Para mandar o jogo em Cuiabá, o Santos deverá receber R$ 1,2 milhão dividido em duas parcelas: a primeira a ser paga nos próximos dias, referente a 30% do valor, e a segunda até 10 dias antes da partida. O Peixe até recebeu outras propostas para o compromisso contra o Galo, mas as ofertas não agradaram. As informações são do Globo Esporte.

Nenhum comentário: