quarta-feira, 30 de abril de 2014

Repórter da Band pega dengue ao fazer reportagem sobre doença na Grande SP

O repórter da Band, Marcelo Moreira, foi picado pelo mosquito Aedes aegypti e diagnosticado com dengue nesta terça-feira (29). O curioso é que o profissional estava fazendo matéria justamente sobre a doença em uma cidade da Região Metropolitana de São Paulo. A informação foi revelada por José Luiz Datena e confirmada pelo próprio repórter.

O repórter Marcelo Moreira pegou dengue, ao fazer reportagem sobre a doença na Grande São Paulo

"Foi em uma reportagem em Taboão da Serra [cidade da Grande São Paulo] e o mosquito me picou. Metade do quarteirão está com a doença", detalhou o jornalista, na edição desta quarta-feira (30), do "Brasil Urgente".

Datena disse ainda que pediu para que o repórter se recolhesse, ficasse em casa se recuperando, mas ele optou por trabalhar já nesta quarta.

Epidemia em São Paulo 

Segundo reportagem da agência Estadão Conteúdo, e publicada pelo portal BOL, a cidade de São Paulo, já acumula mais de 3.000 casos de dengue, em 2014, mais registros do que em todo o ano de 2013, revela balanço divulgado no dia 23 pela Secretaria Municipal de Saúde. De janeiro até abril, foram 3.050 pessoas infectadas. Em todo o ano passado, foram 2.617 casos.

Mesmo após receber diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, o bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital, segue com níveis cada vez mais preocupantes da doença. Em uma semana, o distrito teve 117 casos de dengue, aumento de 30% em relação ao balanço anterior, quando eram 387 casos. Com os novos registros, o bairro chegou a uma taxa de incidência de 1.010 casos por 100 mil habitantes. Acima de 300, já configura surto da doença.

uol

Nenhum comentário: