sábado, 24 de maio de 2014

PM mata suspeitos em carro roubado no complexo Cebolinha, no Ibirapuera

Dois suspeitos morreram e um terceiro baleado segue hospitalizado após troca de tiros com a polícia na madrugada deste sábado (24) no complexo Jorge João Saad, o Cebolinha, no Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo.  Os veículos permaneceram sobre o viaduto aguardando perícia e a ocorrência afetou o trânsito nas imediações até as 10h45.
Segundo a polícia, os homens estavam em um carro roubado horas antes e foram perseguidos pelo carro de polícia.  Eles tentaram fugir pela alça do viaduto quando bateram. Houve intenso tiroteio. Os homens foram socorridos a hospitais da região pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Com eles foram apreendidas três armas.
Mais da metade destes roubos aconteceu na capital paulista: 4.512 registros em abril de 2014. A cidade também apresentou um aumento, de 6,7%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em abril de 2013, foram 4.225 roubos.
O roubo do veículo ocorreu na manhã de sexta-feira (23), no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. "Vieram dois. Foi um para o lado do meu filho e outro com a arma apontada para mim, pedindo para descer do carro. O meu filho chorou, ele tem 10 anos, nunca passou por isso", contou a professora Simone dos Santos. Na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, ela reconheceu os dois assaltantes por fotos.

O roubo de carros é um dos crimes que teve alta no estado e na capital no mês de abril, de acordo com as estatísticas sobre a criminalidade divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira. Este tipo de crime subiu 11,7% em abril de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado no estado de São Paulo. Em 2014, foram registradas 8.967 ocorrências deste tipo de crime, contra 8.024 no ano passado.
g1

Nenhum comentário: