terça-feira, 17 de junho de 2014

Pacaembu pode virar a segunda casa do Santos

Com as inaugurações da Arena Corinthians, e do Allianz Parque, que deverá ser entregue ao Palmeiras em agosto, o Santos voltou a demonstrar interesse em mandar seus jogos no estádio do Pacaembu e transformar o estádio em sua segunda casa. 
Pacaembu Santos Cerro Porteño (Foto: Miguel Schincariol / GLOBOESPORTE.COM)
Segundo o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, o clube espera a Prefeitura de São Paulo abrir licitação para empresas que queiram investir no local. O Santos seria parceiro do eventual investidor, mas sem assumir custos.
- Temos interesse no Pacaembu. Imaginamos que a Prefeitura de São Paulo abrirá uma licitação para grupos que queiram investir no estádio. Esse investidor precisaria ter um clube grande com ele para ter jogos lá. Essa empresa poderia estar "casada" com o Santos, disse.
Odílio explicou como seria realizada essa parceria e descartou qualquer hipótese do Santos construir um estádio próprio.
- A Prefeitura faz a licitação, uma empresa investidora tem um projeto, gasta um valor, irá explorar o Pacaembu por 20 ou 30 anos, naming rights, receitas, tudo isso. O Santos iria se associar a essa empresa, sem colocar um tostão. Qualquer investidor precisa de um time com camisa para viabilizar a arena. O Santos não vai administrar nunca o Pacaembu ou qualquer estádio. Santos entraria com o nome, como foram os projetos em Cubatão. O Santos fazer um estádio está fora de cogitação, explicou o presidente santista.

Nenhum comentário: