segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Santa Casa de Misericórdia dará lugar a hospital do câncer em Manaus

O governador José Melo anunciou nesta segunda-feira (29) que vai intervir na instituição para retomar o funcionamento da Santa de Misericórdia, em Manaus.
 O prédio da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, localizado na rua 10 de julho, Centro de Manaus, foi construído em 1880.
Melo declarou que irá desapropriar o terreno da entidade para construir um hospital de referência voltado para o combate ao câncer.
“Desde o ano passado, eu e outros parlamentares estamos lutando pela reabertura da Santa Casa, que está desativada há dez anos. No começo do ano solicitei através de projeto de lei, a criação de uma Frente Parlamentar em Apoio ao hospital, e fizemos um requerimento solicitando a presença dos novos gestores da instituição, além de denunciarmos ao Ministério Público a retirada e doação ilegal de bens da Santa Casa”, declarou o vereador Professor Samuel (PPS).

De acordo com o Governador José Melo serão investidos R$ 17, 5 milhões para a desapropriação e 15 milhões para a construção do hospital de câncer voltado para crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: