domingo, 12 de outubro de 2014

Dilma comenta sobre apoio de Marina Silva a Aécio Neves

Dilma visita CEU em Guaianases e fala sobre apoio de Marina a Aécio / William Volcov/Folhapress

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, se pronunciou, sobre o apoio de Marina a Aécio Neves, seu adversário no segundo turno. "Acho compreensível que Marina Silva apoie Aécio Neves, afinal os programas econômicos dos dois se assemelham. O projeto do candidato adversário representa uma visão da economia que quando esteve no governo quebrou o país três vezes. Aqueles que estão comigo representam o meu projeto de país: de avanço. Os que estão do outro lado representam o retrocesso", declarou ela durante visita ao Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, no bairro de Guaianases, em São Paulo. 

O apoio de Marina Silva, PSB, ao tucano foi anunciado durante uma coletiva de imprensa em São Paulo. Marina decidiu apoiar Aécio Neves condicionada ao alinhamento de suas propostas com as do presidenciável. 

Dilma afirmou não acreditar que os eleitores de Marina se somarão aos de Aécio. "Não acredito que haja uma transferência automática de votos para ninguém. Acredito na democracia. O voto é de quem vai lá na urna e registra", declarou.

A candidata à reeleição pelo PT também voltou a questionar as intenções do adversário. "Cada um, entre os dois projetos, tem um compromisso. O meu compromisso é e sempre será com o povo brasileiro! Eles (PSDB) são a favor de reduzir o papel dos bancos públicos, que significa acabar com a Minha Casa Minha Vida. Nós somos contra. Tem coisas que eu não concordo, como mexer nos direitos do trabalhador e não abro mão nem que a vaca tussa", declarou.

Nenhum comentário: