segunda-feira, 9 de março de 2015

Após ser criticado por torcedores do São Paulo, Maicon se apresenta ao Grêmio

Após ser muito criticado por torcedores do São Paulo, o volante Maicon deixou o Tricolor paulista e se transferiu para o Grêmio. Maicon se apresentou no tricolor gaúcho nesta segunda-feira (09) para essa temporada. Na entrevista coletiva, o volante explicou a má fase que viveu no São Paulo no inicio da temporada.

“A minha vontade de vir e vestir a camisa do Grêmio foi muito grande, então estou muito feliz por vestir essa camisa. Quero fazer o meu melhor pra dar alegria ao torcedor do Grêmio. Nós temos jogadores de qualidade, e eu jogo em todas as posições do meio de campo. Jogo de segundo volante e terceiro homem de saída, uma função que o Douglas também exerce. As minhas características são de toque de bola, de deixar o companheiro na cara do gol e chutar bastante de fora da área. Estou chegando no Grêmio por causa dessas características, então agora vou trabalhar e me entrosar o mais rápido possível pra começar bem”, declarou Maicon.

“Eu acho que críticas e elogios você sempre vai ter no futebol. Acho que fica complicado no momento em que o problema vira pessoal, e você se torna responsável por tudo de ruim que está acontecendo. A responsabilidade é de todos. Se ganha, ganha todo mundo. Se perde, perde todo mundo. No São Paulo vivi uma situação chata, mas já passou. Cheguei a Porto Alegre no sábado, e a partir de agora tenho que falar apenas do Grêmio. Acho que nenhum jogador gosta do que aconteceu lá, de você estar atuando bem, como já atuei em muitas partidas, e ser criticado... Então é olhar pra frente, o Grêmio também é muito grande”.

“Jogando em time grande, a cobrança sempre vai existir. Mas não sou nenhum menino, tenho 29 anos e já passei por muitas coisas. Estou disposto a encarar sempre, e a forma como o Rui (Costa, diretor executivo gremista) me tratou, dizendo que desejava que eu viesse para o Grêmio, me tratando como um jogador muito importante. Eu não queria nem escutar se tinha outros clubes interessados. Eu sempre falei pro meu empresário, e também para o São Paulo, que queria vir pro Grêmio. Pedi pro vice, pedi pro treinador, pro diretor, para que me liberassem pro Grêmio. Pela maneira que o Rui me tratou e pelo esforço que todos fizeram nesse momento complicado que o Grêmio passa, com reformulação. Não vejo a hora de jogar e corresponder às expectativas que estão depositando em mim”, declarou Maicon. 

Maicon chega ao Grêmio por empréstimo até o fim de 2015. O tricolor gaúcho disputará nessa temporada o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Atualmente no Campeonato Gaúcho, o tricolor está na quinta colocação com 14 pontos ganhos.

Nenhum comentário: