sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Lucinha Lins comenta sobre crescimento da Record com "Os Dez Mandamentos"

A atriz Lucinha Lins, ex-Globo e atualmente na Record, vê como positiva a disputa por audiência entre as emissoras no horário nobre. Para ela, a baixa audiência em "A Regra do Jogo" e a grande audiência de "Os Dez Mandamentos" demonstram que o público decide o que quer ou não assistir com o aumento da programação na TV aberta e fechada.

"Acho que as pessoas estão aprendendo a mudar de canal, existem mais opções. A TV a cabo também manda muito hoje em dia. Não existe mais 80% de ibope em emissora nenhuma. A vida mudou, nós temos mais opções. E aí cabe ao telespectador decidir o que ele quer ver ou não. Quanto mais opções, melhor para todo mundo, porque isso obriga as emissoras a procurarem mais qualidade", disse a atriz.

Lucinha considera normal que boa parte dos contratos dos artistas sejam por obra. Ela diz que sempre atuou dessa forma e só depois aceitou a proposta de um contrato fixo na Record.

"É uma ilusão, as pessoas pensam que todo mundo que faz televisão é contratado da emissora, não é verdade. Nós fazemos um contrato por obra certa. Acabou a novela, acabou o contrato. Isso é muito bom porque nós temos portas abertas para trabalhar. Essa é a vida do ator, você não sabe o que vai acontecer. Por acaso, pela primeira vez na minha vida eu sou contratada da Record. Todo mundo acha que fui contratada da Globo a vida inteira, eu jamais fui contratada da TV Globo. Eu sempre fiz contrato por obra certa, porque sempre fiz teatro", contou Lucinha.

Ao longo da carreira, ela atuou em várias novelas da Globo, como por exemplo, "Despedida de Solteiro" (1992), "A Viagem" (1994) e "Chocolate com Pimenta" (2003). Lucinha também passou pela extinta Rede Manchete, TV Cultura e SBT. A atriz está na Record desde 2006, o último trabalho na emissora paulista foi a novela "Vitória".

Segundo a atriz, a forma de fazer novela, não é muito distinta ao comparar Globo e Record.

"São casas diferentes, filosofias diferentes, maravilhosas todas elas e o nosso trabalho é o mesmo", diz.

"É um trabalho muito bem feito que emplacou lindamente. A Record vai muito bem. Trouxe um upgrade para a Record num horário difícil e eu acho que isso está trazendo muitas coisas boas para a emissora também", completou.

Nenhum comentário: