quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015: Barcelona não dá chances para o azar e conquista o Mundial de Clubes FIFA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Após três anos, o Mundial de Clubes FIFA voltou a ser disputado no Japão. Na edição de 2015 a competição teve o Barcelona como o grande protagonista. Depois do time espanhol teve o River Plate, Campeão da Copa Libertadores da América desse ano.

Na primeira fase o time japonês Sanfrecce Hiroshima, campeão nacional, representou o país sede e não decepcionou. Na primeira fase o Hiroshima enfrentou o conhecido Auckland City da Nova Zelândia e venceu por 2x0.

Nas quartas de final, a competição recebeu o primeiro jogo do Guangzhou Evergrande, time do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. O time chinês sofreu, mas venceu o América do México por 2x1 e seguiu na competição. O Sanfrecce Hiroshima venceu o Mazembe por 3x0 e também avançou.

Na semifinal o Sanfrecce Hiroshima enfrentou o River Plate e o time argentino venceu por 1x0. Na outra semifinal o favorito Barcelona passou o carro em cima do Guangzhou Evergrande, venceu por 3x0 e garantiu vaga na final.

Na grande final da competição o Barcelona goleou o River Plate por 3x0, com dois gols de Suárez e um do argentino Messi e conquistou pela terceira vez a competição, sendo o time que mais venceu o Mundial de Clubes da FIFA.

Na disputa pelo terceiro lugar o Sanfrecce Hiroshima venceu o Guangzhou Evergrande por 2x1.

Nenhum comentário: