domingo, 20 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015: Santa Fé vence Huracan nos pênaltis e é Campeão da Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana dessa temporada teve o River Plate como o grande favorito para conquistar a competição, já que a equipe argentina era o atual campeão da competição e também era o atual campeão da Copa Libertadores. Já o Brasil foi representado pelo Joinville, Goiás, Atlético Paranaense, Chapecoense, Sport, Bahia, Ponte Preta e Brasília.


Nas Oitavas de final da competição o River Plate entrou no torneio e enfrentou a forte equipe da LDU. No jogo de ida o time argentino venceu por 2x0 e na volta foi derrotado por 1x0 e seguiu na competição.

Na fase quartas de final o atual campeão da Sul-Americana enfrentou a Chapecoense. Na ida os argentinos venceram por 3x1 e jogando em Chapecó no jogo da volta os brasileiros venceram por 2x1, mas deixaram a competição.

Na semifinal o River enfrentou o Huracan. No jogo de ida o River perdeu por 1x0 jogando em casa e na volta os times ficaram no empate por 2x2 e o Huracan pela primeira vez chegou na final da competição.

O Santa Fé-COL enfrentou o Huracan na grande final. Para chegar até a decisão a equipe colombiana eliminou a LDU-Loja, Nacional-URU, Emelec, Independiente-ARG, e Sportivo Luqueño do Paraguai.

Na grande final, o jogo de ida aconteceu na argentina e a partida ficou no empate em 0x0, mesmo placar no jogo da volta disputado na Colômbia. Com isso a decisão foi para a prorrogação e também o empate permaneceu em 0x0. Dessa forma a disputa foi para os pênaltis. Nos pênaltis o Santa Fé venceu por 3x1 e pela primeira vez em sua história, conquistou a Copa Sul-Americana e também conquistou a vaga para a Copa Libertadores do próximo ano.


Nenhum comentário: