sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Primeira Liga quer atrair times paulistas

Foto: DivulgaçãoO presidente da Primeira Liga, Gilvan de Pinho Tavares, declarou que agroa o objetivo é a entrada dos times paulistas.

“O passo seguinte é conversar com outros clubes, trazer os clubes de São Paulo também. Queremos um torneio de grandeza ainda maior, esse é o pensamento nosso. Inclusive, hoje (quinta-feira), pedi para fazer contato com o presidente do São Paulo, o Leco”, afirma Gilvan.

“A gente sabe que ele é uma pessoa simpática e com excelentes ideias. Vamos crescer cada vez mais. E a CBF quer isso, de uma forma harmoniosa, será bom para eles também”, completa.

O desejo dos membros da Liga, esbarra inicialmente na renovação de contrato do Paulistão com a Globo até 2021. Os grandes asseguraram aumentos em suas cotas para R$ 18 milhões anuais e isso dificultaria a entrada dos times paulistas na competição.

Em ocasiões anteriores, Santos e Corinthians também se manifestaram publicamente contrários a aderirem a Primeira Liga.

“Somos o movimento de homens sérios, de pessoas ponderadas, firmes em nossa condições, mas ponderadas”, define Gilvan.

A Primeira Liga é formada atualmente por América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná.

Nenhum comentário: