terça-feira, 31 de maio de 2016

Abatido, Braz minimiza pressão antes do clássico contra Corinthians

David Braz refletiu nesta terça o clima de incerteza que paira no Santos neste início de Campeonato Brasileiro (Foto: Ivan Storti)Abatido com a má fase do Santos no inicio do Brasileirão, o Zagueiro David Braz, respondeu a todas as perguntas durante a entrevista coletiva na véspera de um clássico contra o Corinthians.

“Cada jogo é uma oportunidade para somar pontos. Não queríamos estar nessa situação em quatro rodadas, mas, infelizmente, não conseguimos e agora é pensar daqui pra frente”, disse Braz.

Nem mesmo quando questionado sobre as críticas que caem sobre a defesa do time, Braz resolveu se estender. O jogador preferiu não rebater e adotou um discurso mais humilde.

“Respeitamos a opinião do torcedor. É continuar trabalhando para ajudar o Santos. Vou procurar fazer isso para que as opiniões mudem”, comentou.

“A equipe está modificada. Jogadores que entram precisam de apoio para a sequência. Foi assim com o Ricardo Oliveira, Lucas Lima, que nem era relacionado no começo. Hoje eles são referências no grupo”, exemplificou.

Consciente, porém, que algo precisa ser feito depois dessas quatro primeiras rodadas de Campeonato Brasileiro, David Braz ignora qualquer mudança tática daqui para frente.

“Independente da formação, todos têm que marcar forte. 4-4-2, 4-3-3, 4-1-4-1, todos têm parcela na marcação”, reiterou.

David Braz, um dos principais líderes do grupo, ainda não enxerga uma pressão pelo resultado e acredita que o time tem tempo para se encontrar na competição.

“Pressão sempre vai ter. Santos é grande. Não foi por isso que perdemos jogo no domingo. O Inter marcou bem a gente, e exploraram o contra-ataque. Não neutralizamos isso e eles fizeram gol em bola parada. Contra o Figueira, merecíamos a vitória e sofremos o empate. A gente tem que estar pronto para qualquer situação. Temos mais 34 jogos para colocar o Santos na briga lá em cima”, encerrou o zagueiro.

Nenhum comentário: