terça-feira, 24 de maio de 2016

Paulo Bento admite que Cruzeiro precisa de reforços para o Brasileirão

Foto: DivulgaçãoO Cruzeiro pretende se reforçar para a sequência da temporada. A nova comissão técnica de Paulo Bento já diagnosticou a necessidade de contar com meias e atacantes. Os perfis, inclusive, já foram traçados. Mas a diretoria só deve assegurar os reforços após a abertura da janela de transferências internacional, em 22 de junho.

A prioridade é um centroavante. O nome de Rafael Sóbis aparece como uma possibilidade, mesmo que o atacante que atua no Tigres, do México, não seja um legítimo camisa 9. O clube, inclusive, negocia a sua chegada, mas esbarra na questão financeira. Ele quer R$ 500 mil mensais e R$ 2 milhões de luvas para voltar ao país.

Outro ponto que desperta a atenção de comissão técnica e diretoria é a criação de jogadas. Sem um especialista para o setor desde a saída de Éverton Ribeiro, negociado junto ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, a diretoria tem encontrado dificuldades. De Arrascaeta, inclusive, foi improvisado na função por falta de alternativa no elenco.

"Creio que o jogo contra o Figueirense mostrou um pouquinho do que pensamos, que é jogar em uma zona mais central. As características dos jogadores do elenco são de jogar mais entre as linhas e no apoio do que buscar o jogo e espaços profundos", disse o técnico Paulo Bento.

Mesmo reconhecendo que o time mineiro precise de reforços, o técnico português evita comentários à imprensa e garante que está satisfeito com o plantel:

"Eu quero falar daquilo que pode chegar e do que podemos fazer em termos de mercado. Não me parece o indicado neste momento. Temos um elenco com 33, 34 jogadores e, por isso, mais que isso não nos adianta falar. É trabalhar com o elenco que temos. Vamos tentar melhorar nos próximos jogos. Em relação às outras coisas, vamos ver como acontece" afirmou o técnico.

Nenhum comentário: