quinta-feira, 28 de julho de 2016

Marta Suplicy afirma: "PMDB não tem sistema de corrupção organizado como o PT"

A senadora e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PMDB) afirmou que, apesar de ter políticos investigados pela Justiça, não existe no PMDB um sistema de corrupção organizado como, na opinião dela, há no PT, seu ex-partido.

"Senti-me traída pelo PT. O PMDB tem gente investigada e não tem sistema de corrupção organizado como tem o PT", afirmou. "Da parte dele (Eduardo Cunha), sim", emendou Marta durante sabatina realizada pelo portal UOL, o jornal Folha de S.Paulo e o SBT.

Marta disse que, "como todo povo brasileiro", é favorável à cassação de Cunha, cuja proposta deve ser avaliada pelos deputados federais no plenário da Câmara em agosto.

A Senadora lembrou que o PT tem três ex-tesoureiros presos e disse que o partido decepcionou eleitores e não somente ela. No entanto, afirmou ter tranquilidade de que não terá o nome citado na operação, mesmo com empresas envolvidas na Lava Jato tendo doado dinheiro à sua campanha ao Senado, ainda pelo PT, em 2010. 

"Não temo ser investigada. Quem controlava as finanças e a comunicação do partido foi o partido e não eu. Temor zero", resumiu a pré-candidata.

Marta defendeu o apoio recebido do vereador Andrea Matarazzo (PSD), que será seu candidato a vice, mesmo com as críticas feitas pelo parlamentar a ela no passado.

Para a pré-candidata, há uma convergência entre ambos e a vinda do PSD e de Matarazzo para a sua campanha trouxe também o apoio de quadros tucanos, como o do ex-governador Alberto Goldman e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os quais, segundo ela, não apoiarão o candidato do PSDB, João Doria.

"Goldman e FHC não estão com o Doria. Não saíram do PSDB, mas vieram com ele (Matarazzo) e eu fico contente", disse. "PT e PSDB sempre foram as duas grandes forças em São Paulo e essa polarização que o paulista está acostumado não vai existir mais. Tem outro caminho que junta as duas coisas boas dos dois partidos", emendou.

Nenhum comentário: