domingo, 30 de outubro de 2016

Guti (PSB), eleito prefeito em Guarulhos, disse que o resultado das urnas representa “a nova política”

O prefeito eleito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSB), disse que o resultado das urnas representa “a nova política”. O candidato eleito diz que sua primeira medida será cortar gastos para equilibrar o orçamento, que está comprometido com dívidas e empréstimos.

Guti (PSB) é abraçado por eleitores neste domingo em Guarulhos (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

Guti disse que vai pedir recursos para Guarulhos. 

“Nós precisamos de recursos. Para conseguir recursos precisa enxugar a máquina rapidamente, então reduzir o número de secretarias, reduzir o número de comissionados, fazer auditoria em contratos para que a gente consiga ter de fato recursos para investir”, ressaltou.

Guti recebeu apoio do vice-governador Marcio França (PSB) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). 

“O Marcio foi pontual, ele apoiou a nova política, tanto que o PSB elegeu prefeitos novos, porque o Brasil tá mudando e a gente precisa realmente fazer política com transparência”, declarou.

Guti, de 31 anos, disputou pela primeira vez uma eleição para o executivo municipal. Em 2008, Guti foi eleito o vereador mais jovem da cidade de Guarulhos. Em 2012, foi reeleito.

Questionado sobre a votação expressiva que venceu a disputa, ele comentou. 

“A gente trabalhou junto desde o primeiro turno e as urnas agora mostram realmente que a gente é ‘a nova política’, declarou o novo prefeito de Guarulhos. 

"Agora a missão é unir a cidade, esquecer esse calor da campanha política, das adversidades. A cidade precisa que a gente comece a trabalhar urgentemente para que a gente faça uma nova gestão e o enxugamento da máquina é palavra de ordem”, afirmou.

O candidato derrotado Eli Correa Filho apenas gravou um vídeo agradecendo o apoio recebido na campanha. O candidato do DEM não quis dar entrevistas após a apuração. 

"A campanha chegou ao fim e eu quero agradecer do fundo do meu coração todo o carinho e o voto dos guarulhenses que confiaram no nosso trabalho, nas nossas propostas. Desejar ao candidato eleito boa sorte e dizer que como deputado federal estarei ao lado do povo de Guarulhos defendendo e lutando pelos seus direitos", declarou Eli Correa Filho.

Confira votação dos candidatos
Guti (PSB): 481.541 (83,50%)
Eli Correa Filho (DEM): 95.161 (16,50%)
Votos brancos:  36.490 (5,22%)
Votos nulos: 86.290 (12,34%)
Abstenções: 203.328 (22,52%)

Nenhum comentário: