quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Hillary Clinton diz que derrota foi dolorosa e mostra o quanto a opinião pública dos Estados Unidos está dividida

A candidata democrata, Hillary Clinton, afirmou que a derrota nas eleições foi dolorosa e mostra o quanto a opinião pública dos Estados Unidos está dividida. O discurso aconteceu horas após o anúncio da vitória do republicano Donald Trump.

Discurso de Hillary após derrota para Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA (Foto: Reuters)

“Eu sei o quão desapontados vocês se sentem. É doloroso e vai ser por muito tempo. Nós vimos que a nossa nação está mais dividida do que pensávamos”, afirmou em Nova York.

Bastante aplaudida, Hillary desejou sucesso a Trump e disse que espera que ele trabalhe em prol de todos os americanos.

"Na noite passada eu cumprimentei Donald Trump e me ofereci para trabalhar com ele em nome do nosso país. Espero que ele seja um presidente de sucesso para todos os norte-americanos", declarou.

Trump parabenizou a adversária por "uma campanha muito, muito dura". Em seu discurso de vitória, disse que os americanos têm com Hillary uma dívida de gratidão por seus anos de serviço ao país. O republicano também prometeu ser "presidente para todos os americanos". 

"Trabalhando juntos, vamos começar a tarefa urgente de reunir nossa nação. É isso que quero fazer agora por nosso país", afirmou. 

A democrata pediu que os americanos tenham a "cabeça aberta" para o novo presidente. "Donald Trump vai ser nosso presidente. Nós devemos a ele uma cabeça aberta e uma chance para liderar. Nossa democracia constitucional garante a transferência de poder em paz. Nós valorizamos isso", disse Hillary.

Nenhum comentário: