O volante Renato comemora a classificação do Santos pelo menos para a primeira fase da Copa Libertadores da América de 2017, mas avisa que o objetivo do time é terminar o Campeonato Brasileiro entre os três primeiros colocados e fugir da repescagem da competição continental.
De olho na Libertadores, Renato pediu para os dirigentes do Santos não negociarem os seus principais jogadores na próxima temporada.
“É muito bom voltar para a Libertadores e agora tentaremos a vaga direta. Mas não podemos fazer um campeonato bom e perder jogadores importantes depois. Isso faz com que seja necessária uma reformulação. Queríamos ter ficado com Geuvânio e Gabigol, que estavam adaptados. A base é fundamental com reforços que somem em qualidade. A gente bate nessa tecla”, afirmou Renato.
Lucas Lima, Zeca e Thiago Maia sempre estão na mira de clubes do exterior, porém nenhuma proposta oficial chegou pelo trio nesta temporada. Ricardo Oliveira recebeu uma proposta do futebol chinês no início deste ano, mas a diretoria santista não liberou o seu capitão.
O Santos vê muitos benefícios em voltar a disputar a Copa Libertadores da América, competição da qual não participa desde 2012. Nos bastidores, a diretoria santista promete trazer alguns “medalhões” para reforçar o elenco.
Além de atletas mais tarimbados no futebol, a diretoria do Santos acredita que a classificação para a Libertadores da América ajudará a manter os seus principais astros do elenco, entre eles, o meia da seleção brasileira, Lucas Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário