sábado, 31 de dezembro de 2016

35 pessoas morreram e 40 ficaram feridas após tiroteio em casa noturna em Istambul

35 pessoas morreram e 40 ficaram feridas após tiros serem disparados em uma casa noturna em Istambul, na Turquia, durante a comemoração do Ano Novo. O governador de Istambul, Vasip Şahin, diz que um atirador agiu sozinho e classificou o caso de "ataque terrorista", sem especificar quem seria o autor.

Mulher ferida é retirada por paramédicos do clube Reina, em Istambul, após ataque durante comemoração do Ano Novo (Foto: Murat Ergin/Ihlas News Agency via Reuters)
(Foto: Murat Ergin/Ihlas News Agency via Reuters)

O ataque aconteceu no Reina, e que também tem uma área de bar e restaurante. Os tiros começaram por volta da 1h30 da madrugada de domingo (20h30m horário de Brasília).

Testemunhas chegaram a dizer que dois homens fantasiados de Papai Noel entraram no local e atiraram, sem escolher vítimas específicas. Um policial que estava na porta foi o primeiro a ser baleado e morrer.

O atirador ainda estaria dentro do clube, mas é possível que ele tenha fugido sem ser identificado. Dezenas de ambulâncias e viaturas policiais estão no local, que fica no bairro de Ortakoy.

Nenhum comentário: