segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ex-dirigente do São Gonçalo confirma que Brendon do Paulista jogava como Heltton

O ex-presidente do clube São Gonçalo, Alessandro Silva, confirmou que o jogador Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, do time sub-20 do Paulista, é na verdade  Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, atleta que defendeu o time carioca em 2014. Heltton, que em 2017 completa 23 anos, teria atuado com a identidade falsa na disputa da Copa São Paulo pela Paulista.

"Trabalhou com a gente pô, ele trabalhou aqui comigo como Heltton, é ele mesmo", afirmou o ex-dirigente. 

"Depois que ele saiu daqui eu não tive mais notícias não, entendeu? Eu só vi a notícia ontem que ele estava no Nacional SP e que depois foi para o Paulista de Jundiaí, e quando eu vi na televisão eu não entendi nada", afirma Silva. 

De acordo com o ex-presidente, o zagueiro era uma excelente pessoa e bom jogador. 

"No profissional aqui a gente não aproveitou ele na época, no outro ano mudou treinador, mudou tudo não aproveitamos o grupo, alguns jogadores foram para outros lugares, quando muda treinador sempre muda né, aí ele sumiu", diz o ex-presidente.

O caso foi revelado depois que o Batatais, fez uma denúncia na Federação Paulista de Futebol dizendo que tinha informações de que o zagueiro do time adversário era um "gato", termo para designar jogadores de futebol que fraudam a própria idade para jogar. O limite de idade para participar da Copa São Paulo é 20 anos.

Brendon, que na realidade cumpre pena por assalto preso no Rio de Janeiro, tem 19 anos. Heltton nasceu em 1994 e Brendon, em 1997. Ambos são de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: