terça-feira, 25 de abril de 2017

Acusações contra Lula podem virar 'arma de campanha', diz FHC

Resultado de imagem para fhc idade
Foto: Divulgação
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que as acusações contra o ex-presidente Lula (PT) podem virar arma de campanha e que outros candidatos irão crescer na disputa para 2018. Diante da liderança do petista em pesquisas eleitorais, FHC disse que não acha Lula um "bicho-papão".

Após participar do Fórum Espanha-Brasil, na capital paulista, o líder tucano relativizou a liderança de Lula em sondagens de intenção de voto para 2018. 

"Pesquisa fora de época não é pesquisa, é projeção um pouco no vazio", disse. FHC. 

"Se for verdade tudo que estão dizendo sobre o Lula, isso vira uma arma de campanha. E, sendo uma arma e campanha, afeta também a votação. Eu ganhei do Lula duas vezes, não acho o Lula um bicho-papão", disse.

As declarações do FHC ocorrem no mesmo dia em que Lula, alvo de cinco ações penais na Justiça, promove um seminário em Brasília, de onde se defendeu das acusações nos processos da Operação Lava Jato e afirmou que está tranquilo sobre o depoimento que vai prestar ao juiz federal Sérgio Moro. 

"Eu não sei se ele vai murchar, mas acho que outros vão crescer", afirmou FHC quando perguntado se as denúncias iriam desgastar Lula até as eleições. 

Citado pelo patrono da maior empreiteira do País, Emílio Odebrecht, FHC também pode ser investigado pela Justiça. O ex-presidente tucano é alvo de petição do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, à Justiça de São Paulo. Fachin determinou a remessa dos autos para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo, onde reside o ex-presidente. Emílio revelou em delação premiada ter pago "vantagens indevidas não contabilizadas" às campanhas presidenciais do tucano.

Nenhum comentário: